EPR Vias do Café informa intervenções no tráfego da CMG-491 para realização de obras de recuperação do pavimento

EPR Vias do Café informa intervenções no tráfego da CMG-491 para realização de obras de recuperação do pavimento

A previsão para execução das obras no perímetro urbano de Varginha é de seis dias úteis

 

A Concessionária EPR Vias do Café informa intervenções temporárias no trânsito da CMG-491, entre o km 241,6 (próximo ao trevo de Elói Mendes) e o km 254 – sentido Varginha x Três Corações e entre o km 262,4 (entroncamento com a BR 381) e o km 241,6 – sentido Três Corações x Varginha.

Visando minimizar impactos no trânsito e ampliar a segurança dos motoristas que trafegam pelos trechos em obras, os locais estarão devidamente sinalizados, indicando rotas alternativas para os usuários que seguem no sentido Três Corações e os que necessitam acessar os bairros ou seguir em direção ao centro da cidade.

Desvios no trânsito

A partir de amanhã – 17/01, serão realizados desvios temporários no trânsito do perímetro urbano, entre o km 247 e o km 244, próximo ao parque de exposição e acessos aos bairros de ligação a via marginal que faz ligação a Av. Princesa do Sul.

As obras seguirão o cronograma indicado em condições normais de operação e clima, com previsão de início às 7h e o acesso a via totalmente liberado para o tráfego diariamente, após a paralisação das atividades às 18h. Em caso de chuva, as atividades poderão ser reprogramadas.

A previsão para execução das obras recuperação do pavimento no perímetro urbano de Varginha é de seis dias úteis e para os demais trechos, de 30 dias úteis.

A programação dos trabalhos de recuperação do pavimento faz parte do cronograma de trabalhos iniciais realizado pela concessionária. Os trechos poderão ser interditados em apenas uma faixa ou em operação Pare e Siga.

“É fundamental que todos os motoristas estejam cientes da importância de respeitar rigorosamente as sinalizações temporárias implantadas no perímetro de obras. As obras de recuperação do pavimento são essenciais para melhorar a infraestrutura na região. A colaboração de todos é imprescindível para garantir a segurança tanto dos trabalhadores envolvidos nas obras, quanto dos demais usuários da via. Um trânsito mais seguro começa com a responsabilidade de cada um de nós”, reforça o diretor executivo, José Salim Fraiha.

Atenção!

Em locais onde há obras a velocidade permitida da via é reduzida para 40km/h. A rodovia estará devidamente sinalizada com placas indicando o desvio e manobras a serem realizadas pelos motoristas, além da velocidade. A Concessionária orienta que ao passar pelos trechos de obras, o motorista diminua a velocidade, esteja atento às indicações e mantenha uma distância segura dos demais veículos.

Assessoria de Imprensa – EPR Vias do Café

Talise Martins

E-mail: imprensa@eprviasdocafe.com.br

(35) 9 9941-2136

 

Pular para o conteúdo