Obra realizada pela EPR Sul de Minas na BR-459 – km 68 está em fase final de trabalhos para liberação da via

Obra realizada pela EPR Sul de Minas na BR-459 – km 68 está em fase final de trabalhos para liberação da via

Vice-governador de Minas visita obra da Concessionária nesta segunda-feira (5)

 Pouso Alegre, 05 de junho de 2023 – A obra de recuperação do km 68 – da BR-459, realizada pela Concessionária EPR Sul de Minas está em fase final de conclusão da etapa que permitirá a liberação da via ao tráfego de veículos no próximo dia (10) com segurança. Nesta segunda-feira (05), o trecho recebeu a visita do vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus Simões, e de lideranças políticas da região, para acompanharem o desenvolvimento dos trabalhos.

Em abril, a Concessionária iniciou a execução do projeto estrutural de correção e estabilização do trecho conferindo um novo traçado para a pista. A primeira etapa da obra, que permite a liberação ao tráfego, segue conforme o cronograma anunciado e está fase final de atividades, com a pavimentação e sinalização deste novo eixo da rodovia.

“Desde que assumimos a Concessão nós demos atendimento prioritário e emergencial, a este fato extraordinário ocorrido anteriormente a nossa assunção. Elaboramos diagnósticos e levantamentos dos comportamentos de drenagens, solos e da encosta, para chegar ao melhor projeto de solução para estabilização do local.  Nosso time dedicou tempo e esforços adicionais para executar um investimento que traga benefícios perenes à sociedade, garantindo a mobilidade com condições suficientes de segurança”, reforça o diretor-presidente da EPR.

Após a liberação do tráfego, as equipes continuarão trabalhando na segunda fase da obra para tratamentos complementares em áreas adjacentes à rodovia.

Pular para o conteúdo